Com o resultado, o Flamengo sobe para 47 pontos, na quarta colocação, e deixa o Flu com 44 pontos, em sexto, fora da zona da Libertadores. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão. No dia seguinte, também no Engenhão, o Fluminense recebe o Coritiba.
A derrota mantém uma incômoda escrita para o time das Laranjeiras. Em oito clássico este ano, nenhuma vitória. Foram quatro empates e quatro derrotas.
O Flamengo começou o jogo mantendo a posse de bola e estudando a melhor maneira de entrar na defesa tricolor. Mas os erros de passe eram recorrentes e faziam com que as jogadas não tivessem sequência. No Flu, a opção de lançar Deco na vaga de Lanzini deu mais qualidade aos passes, mas deixou o time mais lento.
Rafael Moura era o jogador mais perigoso e só não abriu o placar porque faltou capricho aos 15 minutos, quando, após cruzamento de Mariano, furou a bola, que bateu na sua perna de apoio e voltou para a conclusão do próprio He-Man, desequilibrado, para fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário