A baleia Jubarte não conseguiu seguir viagem no Oceano. O gigante do Atlântico encalhou de novo. Desta vez na Praia de Cristovão, num local de difícil acesso. A informação é do comerciante Wanderley, com informações de Jailton de Areia Branca, que está fazendo neste momento comunicado ao IBAMA, Capitania dos Portos e ao projeto Cetáceo da Costa Branca.
A Jubarte, que mede dez metros e pesa aproximadamente 20 toneladas encalhou na manhã de quinta-feira (20) na praia de Upanema, em Areia Branca.
Foi feito um grande esforço e só conseguiram devolvê-la ao mar no sábado (22), com ajuda de um empresário salineiro Marcos Roberto Alves, que emprestou uma retro escavadeira.
As máquinas cedidas pelo empresário Marcos Roberto abriram uma vala e rebocadores puxaram o animal para o mar e foi seguida até perto do Porto Ilha pelos biólogos.
A Jubarte passou pela Praia de Baixa Grande, Morro Pintado, mas ao que parece quando chegou a Redonda, perto da Praia de São Cristóvão se aproximou da praia e encalhou de novo em São Cristovão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário